O Sim está morto! Vida longa ao Consumer Insights

O Sim está morto! Vida longa ao Consumer Insights

Consumer insights são quaisquer dados relevantes sobre seu consumidor. Sim, o conceito é bem simples assim. Consumer insights fornecem uma compreensão mais profunda do seu público, o que leva ao marketing em um nível mais direto e pessoal. Hoje, as empresas precisam reunir essas percepções dos consumidores para criar e implementar estratégias eficazes de marketing com alto retorno sobre o investimento (ROI). Essas estratégias podem ser aplicadas à forma como os produtos e serviços são apresentados aos consumidores, bem como ao desenvolvimento dos próprios produtos e serviços. As informações do consumidor também ajudam as empresas a identificar novos problemas que pode resolver com ofertas adicionais de produtos ou serviços. Na prática, qualquer informação obtida sobre o seu público-alvo que tenha uma aplicação útil nos negócios pode formar seus consumer insights. O conceito substitui a antiga abordagem do Sistema de Informações de Marketing, presente hoje apenas nos livros (ultrapassados) de Marketing, ainda utilizados nas faculdades. Os dados sobre o consumidor podem ser obtidos de várias...
Read More
Talento como acelerador do empoderamento feminino

Talento como acelerador do empoderamento feminino

"Empoderamento feminino é a consciência coletiva, expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero" Um dos termos mais buscados na internet nos últimos tempos tem sido ‘Empoderamento’ e “Empowerment” como um todo. Empoderamento dos idosos, dos negros, com relação a diversidade sexual, etc. Mas sem dúvida alguma o que mais foi buscado é o Empoderamento Feminino. Um modismo, uma tendência? Não, uma necessidade na sociedade moderna. Apenas dois números para atestar essa necessidade. O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostra que em 2018 as mulheres perfazem 50,67% da população Brasileira. A OIT – Organização Internacional do Trabalho diz que apesar disso as mulheres perfazem apenas 48% da força de trabalho acima de 18 anos contra 75% dos homens. Mas para não dizer que somos os piores do mundo, nos países árabes a proporção é de 77% de homens para 18% de mulheres na força de trabalho. Por outro lado 16,6% das mulheres, estão no trabalho familiar não remunerado contra 6,4% dos...
Read More
Aqui é você que faz história

Aqui é você que faz história

A gente do Galpão LAB que ouvir você. Nesse espaço vamos publicar textos, matérias de nossos usuários(as) e principalmente como cada um esta escrevendo sua história e experiências. Aqui no Galpão nós sabemos que cada um tem uma história para contar, e é com a coleção de todos as historias que podemos construir projetos diferenciados e geniais Mande sua história, experiência , textos para : marketing@galpaolab.com.br ...
Read More
“Pela Minha EXPERIÊNCIA”

“Pela Minha EXPERIÊNCIA”

Cuidado com pensamentos e teorias de projetos que começam com essa frase, “Pela minha Experiência”, pode ser o começo para afundar uma ideia. A “minha experiencias’, assim como “eu acho”, é um ótimo ponto de partida para o desenvolvimento de qualquer projeto ou ideia, mas como eu disse...Ponto de partida. Muito cuidado para que não se torne o meio ou ate o fim do projeto, porque se isso acontecer o seu sucesso vai depender de quase todas as variáveis no momento que “aquela experiência” teve o sucesso dela. Ou pior, a experiência do fracasso vai corroer o que pode ser uma boa ideia. Não que o sucesso ou o fracasso não possa acontecer novamente,  mas será que no momento que aconteceu la atrás ate o momento atual nada mudou? Nada de novo aconteceu dentro da sua área de atuação que possa mudar o resultado? Uma nova tecnologia, um novo equipamento, um novo produto? É comum, e ate compreensível, a gente se sentir confortável em repetir o...
Read More